Pós-Graduação Oncologia Integrativa e Imunometabólica
PRÉ-INSCRIÇÃO ABERTA! Saúde – EaD

Descrição do Pós-Graduação

Descrição:

A pós-graduação em Oncologia Integrativa tem como objetivo desenvolver conhecimentos sobre a abordagem Integral aplicada à saúde e educação, divulgar a atenção à manutenção da saúde não apenas sob o foco na doença e sim do paciente de forma integral. Entender as questões afetivas, relações interpessoais, sociais, aprendizagem, trabalho, papel na comunidade e sociedade como parte do indivíduo integral e sua importância na Saúde.

Aplicar os objetivos gerais no contexto da ciência da medicina oncológica, unindo a oncologia clássica e a integrativa, afim de possibilitar aos egressos a atuar, em suas instituições junto aos pacientes oncológicos, de forma mais inclusiva, abrangente e eficiente, dentro da sua área de trabalho.

 

Corpo docente:

Andre da Silva Santos Luiz Moreira • Henry Okigami • Sandra da Matta

 

Público alvo:

Medico, Residentes e Alunos de Medicina a partir do 6º ano (Formandos)

 

Programa:

O curso, inicialmente abordará aspectos gerais sobre a Oncologia Integrativa, onde a saúde é vista como um estado vital de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual, que capacita a pessoa a estar engajada em sua vida.

Desenvolver no médico a capacidade de atua como parceiro no processo de cura e na saúde, promovendo intervenções que são dirigidas para tratar a doença, bem como para assistir a pessoa como um todo: abordando todos os aspectos que influenciam o processo da doença e da cura.

Capacita o médico atuar de maneira individualizada, desenvolvendo um plano de tratamento único baseado em demandas e necessidades de cada pacientes. Todas as abordagens terapêuticas, profissionais de saúde e disciplinas são consideradas. A promoção de saúde e a prevenção são enfatizadas no plano de tratamento.

 

Observações:

A pós-graduação é 100% EaD, disponibilizada aqui na Árvore do Conhecimento!

Pagamento facilitado via mensalidade recorrente.

 Faça sua pré-inscrição - as vagas são limitadas!


Contato:

posgraduacao@arvoredoconhecimento.com.br



Entidade Mantenedora:

A entidade mantenedora do Centro Universitário Filadélfia – UniFil é o Instituto Filadélfia de Londrina fundada em 10 de maio de 1945. O Centro Universitário Filadélfia de Londrina - UniFil que pelo Decreto 70.939 do MEC, autorizou o seu funcionamento no dia 04 de agosto de 1972 e hoje transformado em Centro Universitário. São 43 anos de existência como Instituição de Ensino Superior.  Centro Universitário Filadélfia – UniFil -  estabelecido à Av. Juscelino Kubtischeck, nº 1626 – Cx. Postal 196 – Cep. 896020-000 Londrina/Pr – Telefone (43) 3375-7412 – HomePage: www.unifil.br - e-mail: unifil@filadelfia.br.

Faça download do cronograma
Pré-Inscrição

Carga Horária do Pós-Graduação

1840 horas

Sobre os professores

Andre da Silva Santos

Coordenador

Andre da Silva Santos

Coordenador

Diretor médico do Centro de Oncologia Integrativa e Prevenção (COIP); 
Membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC); 
Membro da Society for Integrative Oncology (SIO); 
Membro da American Society for Clinic Oncology (ASCO); 
Fellowship em Metabolismo e Nutrigenômica pelo Metabolic Medical Institute (MMI); 
Fellowship em Integrative Cancer Treatment pelo Metabolic Medical Institute (MMI); 
Atuou como preceptor em iniciação científica na Faculdade Medicina da UNIMES - Santos / SP; 
Medical Science Liaison na Novartis Institutes for Biomedical Research (NIBR); 
Residência em Oncologia Clínica no Hospital Albert Einstein (R3); 
Residência em Oncologia Clínica no hospital Beneficência Portuguesa de Santos (R1 e R2); 
Graduação em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos em 2003.

Sandra da Matta

Professora

Sandra da Matta

Professora

Diretora cientifica do G8-Integrative  -  Oncologia integrativa;  

Coordenadora e diretora cientifica em nutrição no COIP – Centro de Oncologia Integrativa e Prevenção;

Coordenadora e diretora cientifica de nutrição de alta complexidade no  ELO-21 - Síndromes Genéticas e Doenças Raras;

Coordenadora de nutrição por 7 anos do  Grupo Hepato – gastroenterologia e transplantes em órgãos abdominais; Responsável pelo treinamento em nutrição do Programa Transplantes sem Fronteiras; Nutricionista e pesquisadora ambulatório ADEE3002 – HCFMUSP e LIM56 – do Instituto de Medicina Tropical – USP; Nutricionista e pesquisadora do grupo de neurociências do Instituto de Infectologia Emilio Ribas; Nutricionista-Pesquisadora-Voluntária na APAT (Associação para pesquisa e assistência em transplantes); Pós graduanda em oncologia pelo instituto de Pesquisa e Hospital Albert Einstein; Pós graduada em nutrição ortomolecular e nutrigenômica pela FAPES; Especialista em nutrição em oncologia pela Fundação Antonio Prudente – Hospital AC Camargo; Especialista em Genética – IB-USP; Especialista em bioquímicas da nutrição – Science Solutions; Especialista em bioquímica da nutrição – UNICAMP

Membro da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental

Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica

Membro do GAT – Grupo de Atendimento de Transplantes

Henry Okigami

Professor

Henry Okigami

Professor

Henry Okigami, farmacêutico, especialista em homeopatia, fitoterapia, farmácia hospitalar. Ministra palestras em congressos nacionais e internacionais da área, aulas em pós-graduação em  medicina, nutrição e farmácia. Consultor em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética.

Luiz Moreira

Professor

Luiz Moreira

Professor

Farmacêutico Bioquímico, Me. Ciências da Saúde, Esp Gestão em Saúde, Esp. Ortomolecular, Vice Diretor do CRF-SP Seccional de Bragança Paulista, Membro do Grupo Técnico de Suplementos Alimentares do CRF-SP, Diretor do Instituto Hi Nutrition, Coordenador da Pós Graduação em Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clinica - Hi Nutrition, Professor na Universidade São Francisco, Bioquímico Responsável da Equipe Saikoo Jiu Jitsu e MMA, Coaching de Atletas de Alta Performance.

Compartilhe este pós-graduação

Compartilhe este pós-graduação e faça o conhecimento atingir mais pessoas.

Compartilhar no Facebook